sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sangue Quente!


 As primeiras imagens do filme Sangue Quente baseado no livro de Isaac Marion saíram!!!
Eu li o livro a uns 3 meses ~devorei o livro ~
O livro é diferente dos que a gente esta acostumadas , não é sobre vampiros nem lobisomens , é sobre ZUMBIS!!!
Sim zumbis! Eles estão dominando tudo a epidemia se espalhou pela terra , mais esse livro quem vai contar a historia é o próprio zumbi o R !
Ele não lembra o seu nome , nem quem ele era , ele só sabe que acordou assim  morto , ele e o amigo dele ( outro zumbi) "vivem" normalmente em um aeroporto abandonado onde vários zumbis moram , e um dia durante uma caçada a procura de humanos para se alimentar ,R acaba tendo um "ligação " com uma menina ( depois de comer o cérebro do namorado dela) e algo começa a mudar !

O que tem de errado comigo? Olho para minha mão e sua carne cinza e pálida, fria e dura, e sonho com ela rosa, quente e flexível, e que pode manejar, construir, acariciar. Sonho que minhas células necrosadas estão saindo de sua letargia, inflando e acendendo como o Natal lá no fundo do meu âmago sombrio. Será que estou inventando tudo isso…? Será um efeito placebo? Uma ilusão otimista? Seja como for, sinto que a linha reta da minha existência está mudando, formando vales e morros como os batimentos cardíacos.  FRASE DO LIVRO

No filme quem faz o papel de R é o gato do Nicholas Hout , e vale a pena ver o filme só por isso né!kkkk
Mais eu vou deixar aqui mais coisas que vai deixar vocês com vontade de ler o livro !



 
O nome. A capa. O protagonista morto-vivo que come (no sentido alimentício, tá?) humanos. Coisas que pode te fazer pensar que se trata de (mais) um livro sobre vampiros. Mas não é.Sangue Quente é um livro sobre zumbis.
Aí você vai pensar: "Lá vem mais uma história de seres humanos tentando sobreviver num mundo devastado, após um apocalipse zumbi...". E você estará certo. Em partes, pelo menos. É que nosso história é contada na perspectiva de um... Zumbi.
Isso mesmo, nosso protagonista é um "jovem" morto vivo chamado R (ele não lembra de seu nome completo, e nem de seu passado), que sofre de crise existencial. Em um dos rotineiros ataques aos seres humanos, R, sem motivo, acaba não matando um deles, ela, na verdade, Julie. E claro, eles se apaixonam. Essa relação quase necrófila deixa o mundo dos dois de ponta cabeça. Também descobrimos curiosidades interessantes (sob a ótica do autor, óbvio), como o porquê eles comem cérebro.
Você: "Oh, não é sobre vampiros, mas é bem Crepúsculo, hein?" E desde quandoCrepúsculo é o único livro do mundo a abordar amor platônico? O que aconteceu comRomeu e Julieta e uma infinidade de outros livros que têm essa temática como cerne?
Confesso que Sangue Quente tem seus defeitos, como uma visão não muito científica do assunto. Algumas coisas chegam a ser absurdas, como os detalhes da "vida" em sociedade dos zumbis. Não que haja parâmetros de "pode" e "não pode", afinal estamos tratando de um ser fictício... Ah, também não gosto de narrações em primeira pessoa, no presente. Mas dá pra se acostumar. Como nerd assumido, e fã do gênero, num primeiro momento pensei ser uma grande heresia, que se George Romero estivesse morto ele estaria se remexendo no túmulo (com o perdão do trocadilho). Mas de modo geral é um livro muito bom, e a condição de zumbi acaba sendo mais uma metáfora para reflexões mais profundas, como preconceito, sentido da vida e significado da morte. Vale muito a pena!

Texto do Que delicia né gente!
 
Vale muito a pena o livro gente !!  Leiam sim ! Vocês não vão se arrepender ! É apaixonante ! Juro!

7 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro, mas acho que não vou gostar :| Amo realmente zumbis, mas desde que eles se mantenham do jeito deles, comendo cérebros e pedaços de humanos sem nenhum remorso e com nada de romance. Mesmo assim, um dia quero ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Ih Alice não concordo com você não kk' Sorry Não deixa crepúsculo no chinelo rsrs porque são temas diferentes digamos crepúsculo e um romance vampirico e esse já e de zumbi mais pareçe ser muito bom concerteza vou comprar o livro adorei a dica..'
    Ah o Layout ta muito fofo parabéns
    Att.
    Ash
    www.girlstuneds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal mesmo hahah

    http://m-beats.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. espero q os protagonistas não se beijem afinal ele é um zumbi como humanos apodrecidos e cerebros..é totalmente incabivel um romance com um zumbi pq eles são irracionais..tipo zumbis não tem crises existenciais nem se apaixonam...vapiros são seres inteligentes e escovam os dentes depois de chupar sangue uheueheuhue mais crepusculo acabou com a masculinidade deles

    ResponderExcluir
  5. Os adolescentes de hoje em dia. tsc tsc
    Onde já se viu? Um zumbi apodrecendo atrair uma garota que acabou de ver o namorado morrendo por ele? É isso que entendi, Arnaldo?
    QUE GRANDE BOSTA!
    Zumbis não falam, zumbis não tem coordenação motora, zumbis não tem consciência... mas escrevem livros, que cute. _|_
    Será que quando a pele dele estiver negra e seus membros fétidos caindo pelo caminho ela vai recolher pra costurar depois?
    Será que vão rolar um sexo necrófilo aí? kkk
    PQP Li Crepúsculo e achei razoável, se não fosse as purpurinas não seria tão ruim ao meu ver. Mas zumbi apaixonado, pelamor.
    Será que só eu que acho que esse escritor aproveitou o embalo da saga vampiresca? Como dizem por aí: MÚMIAS FUJAM PARA AS COLINAS!

    ResponderExcluir
  6. quero muito ler o livro, assistir o filme e tudo que tenho direito rsrsrs!!!

    ResponderExcluir